Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil fechou, no final da tarde desta sexta-feira (16), uma fábrica clandestina de cigarros. O local funcionava na Rua Ribeirão Preto, Vila Carvalho, zona Norte da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DISE/DEIC) realizava buscas pela cidade e conseguiu localizar a fábrica clandestina. No local, havia a produção de cigarros falsificados, com produtos sem origem comprovada.
Os policiais civis apreenderam uma grande quantidade de insumos e produtos para a produção do tabaco e de fumo. Além de embalagens utilizadas na fabricação dos cigarros e selos para darem o ar de original ao produto falsificado. Também apreenderam embalagens de cigarros prontas para distribuição e venda.
No imóvel onde funcionava a fábrica, havia também um cão da raça pitbull em condições de maus tratos. O animal foi apreendido e encaminhado para um lar provisório.
No momento da ação, não havia ninguém no local. O responsável pela fábrica clandestina já foi identificado e está sendo procurado. No boletim de ocorrência foram indicados três crimes: contrabando/falsificação/adulteração, estelionato e abuso/maus tratos de animal. As investigações prosseguem após o inquérito policial ter sido instaurado.