Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo visita o Mirassol pelo Paulistão  

Pantera tenta reencontrar caminho das vitórias na competição  (Raul Ramos)

Vindo de três derrotas consecutivas, o Botafogo tem mais uma oportunidade de voltar a vencer no Paulistão. O Tricolor duela com o Mirassol, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia.  

Para a partida, o técnico Paulo Gomes tem alguns problemas. O lateral-direito Wallison levou o terceiro amarelo e está suspenso. O volante Matheus Barbosa sofreu uma lesão muscular e também não está disponível. Leandro Pereira ainda segue em recuperação.  

Devido aos desfalques, Paulo Gomes vai precisar mexer novamente no time. Para o lado direito são duas possibilidade. Thassio é o reserva imediato da posição, mas não vem agradando. Ele é a opção natural, mas, pode perder a posição para Ericson. O  zagueiro terminou 2023 atuando improvisado pelo lado direito e fez boas partidas.  

O que vai definir o escolhido é qual sistema de jogo será adotado pelo português. Se manter os três zagueiros, Thassio deve jogar. Caso opte por uma linha de quatro, Ericson tem mais chances de ser aproveitado. Outra opção é Emerson Negueba aberto como ala.  

Na vaga de Matheus Barbosa quem joga é Carlos Manuel. Ele é o reserva mais utilizado até aqui e participou de todos os jogos na competição.  

O ataque também pode ter alterações. Toró não vem agradando como centroavante e Alex Sandro deve voltar ao time.  

O goleiro Michael Fracaro, que ficou de fora contra o Corinthians por conta de um corte no braço, está de volta aos relacionados. O zagueiro Matheus Costa, recém-contratado, também está disponível.  

Uma provável escalação do Botafogo tem: João Carlos: Lucas Dias (Ericson), Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Thassio), Carlos Manuel, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro e Tiago Alves.  

Mirassol  

O Mirassol vem fazendo um campeonato seguro, mas sem tanto brilho. São cinco empates, uma derrota e apenas duas vitórias até aqui. No último duelo, com o Ituano, o resultado foi de empate em 1 a 1, fora de casa.  

O grande destaque é o atacante Dellatorre, artilheiro do Paulistão com cinco gols marcados.  

Histórico do confronto 

Ao todo a história registra 26 confrontos entre Botafogo e Mirassol. O Pantera leva pequena desvantagem. São 7 vitórias para o Tricolor, 11 para o Mirassol e outros 8 empates.  

Nos últimos 11 confrontos entre as equipes, o Botafogo venceu apenas uma vez. O resultado positivo foi na Série B do ano passado. O Pantera venceu por 1 a 0, gol marcado por Osman.  

Escalação Botafogo: João Carlos: Lucas Dias (Ericson), Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Thassio), Carlos Manuel, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro e Tiago Alves. Técnico: Paulo Gomes.  

Escalação Mirassol: Alex Muralha; Warley, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.  

Data: 17/02 

Hora: 18h 

Local: Estádio José Maria de Campos Maia  

Árbitro: Lucas Canetto Bellote  

Auxiliares: Daniel Luís Marques e Alex Alexandrino  

VAR: Adriano de Assis Miranda  

 

Postagens relacionadas

Em grande fase, Bruno Sabiá lidera na Copa Paulista

Redação 1

Ricardo Silva fala em unir a cidade

Redação 10

Família procura por homem desaparecido em Sales Oliveira

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com