Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (16), após furtar um semáforo. O rapaz, de 27 anos, vive em situação de rua e foi localizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) carregando o equipamento que havia acabado de furtar.
De acordo com a GCM homem teria utilizado uma faca para cortar os fios e retirar o aparelho, que estava instalado no cruzamento da Avenida Dom Pedro I com a Rua Piauí, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele teria sido surpreendido pela GCM enquanto caminhava pela avenida carregando o equipamento que tinha acabado de furtar.
A equipe da GCM o levou para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro. Acabou autuado em flagrante e encaminhado a uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Prejuízos
Em nota, a RP Mobi informou que, sobre o furto do semáforo na Avenida Dom Pedro I, o equipamento que orienta o trânsito de veículos já voltou a funcionar. O equipamento para a travessia de pedestres foi incluído na programação de atividades da RP Mobi e deve ocorrer em breve.
A RP Mobi também informou que tem registrado boletins de ocorrência na Polícia Civil sobre os furtos que afetam o funcionamento dos semáforos na cidade. “A RP Mobi informa que em 2024 (até 16/fevereiro), registrou 722 metros de cabos semafóricos furtados na cidade, em um total de 40 ocorrências. Quanto aos gastos, foram R$ 8.664,00 com reparos somente neste ano.”
A nota também pede que, se alguém perceber o furto ou atitude suspeita de furto de cabos de semáforo, que denunciem para a Polícia Militar através do telefone 190 ou para a Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153. “Por fim, a RP Mobi lamenta tais ocorrências que podem comprometer a segurança dos usuários do trânsito na cidade.”