Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil está à procura do motorista que atropelou e feriu com gravidade o catador de recicláveis Emerson Batista dos Santos, 50 anos, conhecido por Mosquito. O homem pedalava sua bicicleta rebocando uma carretinha quando foi violentamente atingido por um veículo.
O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), no cruzamento da Rua Alexandre dos Santos Pires com Avenida Alberto Bidutti, em Matão. Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente.
Mosquito seguia no canto da rua, por volta de 01h50, quando um veículo surge em velocidade, atropela o catador de recicláveis e foge sem fazer qualquer menção de parar para prestar socorro. Pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar e o suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A vítima foi levada com ferimentos graves para o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni e, a princípio, corria risco de sofrer amputação de um dos pés. Contudo, de acordo com boletim médico, foi confirmado que ele passou por exames e estava consciente e orientado.
A nota informa que ele teria fraturado o fêmur da perna esquerda, que já tem prótese no local. Ele irá passar por cirurgia para colocação de nova prótese. A ocorrência foi registrada na
Delegacia de Matão, que está investigando o caso.
As imagens de câmeras de segurança devem ser usadas na investigação. O motorista que fugiu sem prestar socorro pode responder por tentativa de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.