Por: Adalberto Luque
Um grupo de nove ciclistas passou por momentos de pânico, na manhã desta terça-feira (13), enquanto pedalava na zona Rural de Ribeirão Preto. Sete ciclistas seguiam em uma área de canavial quando dois homens chegaram em uma motocicleta.
Eles estavam armados e anunciaram o assalto. Renderam os sete ciclistas e roubaram, além das bicicletas, celulares e alianças de ouro. Enquanto roubavam o grupo, outros dois ciclistas se aproximaram. Um dos assaltantes teria disparado para o alto, para intimidar os outros dois, que também foram rendidos.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), outros ciclistas que ouviram o disparo de arma de fogo indicaram a Fazenda Galo Vermelho, próximo à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255) como local aproximado.
Os nove ciclistas foram amarrados e deixados no canavial, enquanto os assaltantes levavam as bikes para outros locais, possivelmente para buscá-las em seguida. Equipes do Canil, Romu e Patrulha Rural, todas da GCM, foram até o local. Chegaram a avistar a dupla de moto, mas os dois conseguiram fugir.
Eles localizaram os ciclistas após nova ligação. Um dos membros do grupo conseguiu esconder o celular e passou a localização aproximada de onde estavam. Muitos ciclistas têm o telefone da Patrulha Rural, que já interviu em outras situações semelhantes. o que facilitou o contato.
Em buscas pela região, equipes da GCM localizaram cinco bikes no período da manhã. Outras equipes continuaram as buscas e, no início da tarde, localizaram outras quatro bicicletas. Os celulares e alianças não foram localizados. As bicicletas foram levadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, foram devolvidas a seus donos. A Polícia Civil vai investigar o assalto e buscar identificar os criminosos.