Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil reforçou, na manhã desta sexta-feira (09), a importância de difundir os canais de denúncia da Instituição, para que mais criminosos sejam presos e mais produtos ilícitos sejam apreendidos. Segundo o delegado responsável pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Kleber de Oliveira Granja, a participação da população tem sido fundamental no trabalho das delegacias especializadas em investigações gerais, combate ao tráfico de drogas e esclarecimento de homicídios.
“Impressiona a porcentagem elevada de informações factuais e verídicas recebidas pelos Policiais Civis junto ao sistema Disque Denúncia WhatsApp das Especializadas. A DEIC vem a público agradecer imensamente a confiança e a parceria dispensada pelo cidadão ribeirão-pretano ao protocolo Disque Denúncia de suas Unidades Especializadas”, explica o delegado.
Ele ressalta que as informações pontuais, sérias e fidedignas passadas através dos telefones que operam o aplicativo WhatsApp otimizam a investigação policial no combate ao crime organizado, às células criminosas e à criminalidade na cidade e região.
“Esse importantíssimo ferramental de contato direto, discreto, totalmente sigiloso do cidadão de bem com seus policiais tem trazido alto índice de resolutividade”, conclui Granja.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones abaixo, com garantia de sigilo absoluto:
1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – fone (16) 99181-7603;
2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) – fone (16) 99148-1544;
3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios – fone (16) 98142-9308.