Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo perde para a Ponte Preta em casa e revê problemas do passado

botafogo-ponte-preta-ribeirão-preto-3-a-0-campeonato-paulista
Combativo, Botafogo até tentou reverter o placar, mas esbarrou em bom desepenho defensivo da Macaca (Foto: Raul Ramos)

O Botafogo conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista A1. Após gol aos dois minutos de jogo, a Ponte Preta soube se impor e aproveitar falhas do Tricolor para fazer 3 a 0 no Santa Cruz. Os gols foram marcados por Iago Dias, Jeh e Ramon.

O jogo foi a união do melhor jogo da Macaca na competição, com o pior do Pantera até aqui. Sob o comando de Paulo Gomes, o Botafogo tinha a melhor defesa da competição, com apenas dois gols tomados.

Com a derrota, o Botafogo segue com oito pontos em seis jogos, enquanto a Ponte foi a nove. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, no domingo (11), às 16h. A Macaca joga no sábado, em casa, contra o São Paulo, às 18h.

Problemas do passado

A partida contra a Ponte Preta expôs erros que o Botafogo não tinha apresentado em 2024, mas que são conhecidos de 2023: defesa desatenta, laterais desencontrados e pouca criatividade ofensiva. A ver qual será a toada do time no restante da competição.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, uma falta despretensiosa da Ponte Preta gerou o primeiro gol da Macaca. O capitão Elvis cobrou falta rasteira para Iago Dias, que cruzou da lateral da área e enganou João Carlos, balançando as redes da meta Tricolor.

Com o gol do adversário no início do jogo, o Botafogo passou a arriscar mais, com chutes de fora da área e cruzamentos. A Ponte, em contrapartida, se fechou e passou a explorar os contra-ataques.

Aos 22 minutos, em escanteio, Leandro Maciel colocou na cabeça de Lucas Dias, que testou firme e exigiu grande defesa de Pedro Rocha. O goleiro, por sinal, deu bronca em todo o time pontepretano após o lance.

Na sequência do lance, após bate e rebate a bola sobrou para Mateus Barbosa, que finalizou de fora da área em um chute rasante, exigindo nova defesa de Pedro Rocha.

A pressão do Botafogo gerou uma série de lances de perigo. Aos 39 minutos Alex Sandro recebeu pela direita, avançou e finalizou. A bola bateu no zagueiro, sobrou novamente para Alex, que bateu novamente. A zaga da Ponte Preta afastou em cima da linha e evitou o que seria o gol de empate do Pantera.

Na sequência, aos 40, em contra-ataque da Ponte Preta, Iago Dias cruzou pela esquerda e encontrou Jeh, que recebeu a bola sozinho, tirou do goleiro e ampliou o placar em Ribeirão Preto. O artilheiro da Macaca chegou ao seu quarto gol na competição.

Nos acréscimos, Jeh recebeu novamente a bola e, ao finalizar, acabou isolando a bola, para alívio da defesa Tricolor, que bateu cabeça no lance e viu o artilheiro sair na cara do gol.

O segundo tempo teve um Botafogo ansioso e buscando o ataque a todo momento. As entradas de Emerson Negueba e Toró, nos lugares de Tiago Alves e Fábio Sanches, trouxeram um número maior de variações ofensivas ao Tricolor

Baggio passou a arriscar de fora da área, Emerson buscava a linha de fundo avançando as linhas e Alex Sandro tentava atrair o setor defensivo da Macaca, abrindo espaço para os ataques do Pantera.

Aos 34 minutos, a pá de cal da Ponte Preta no jogo. Em contra-ataque rápido, Ramon recebeu a bola pela esquerda e mandou deslocou João Carlos com um leve toque por cobertura. 3 a 0 que revela problemas defensivos na até então melhor defesa da competição.

Após o terceiro gol, o jogo seguiu pegado no Santa Cruz, contrariando o esperado. Aos 45 minutos, Alex Sandro recebeu em cruzamento de escanteio e tentou uma bicicleta, que levou perigo à defesa da Ponte.

Aos 47, Thalles, jogador da base e que participou da Copinha, recebeu de fora da área, avançou e mandou um canhão que passou por cima do gol da Macaca.

Postagens relacionadas

Ribeirão-pretano disputa Mundial de Clubes de Handebol

Redação 1

Corinthians anuncia contratação do atacante espanhol Héctor Hernández até dezembro de 2026

Redação 1

Santos oficializa lateral-direito Auro até dezembro: ‘Sou mais um Menino da Vila’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com