Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo sofre com um a menos, mas vence Santo André

botafogo-vence-santo-andré-paulistão-2024-santa-cruz-ribeirão-preto
Herói da partida, Alex Sandro marcou seu segundo gol na competição (Foto: Raul Ramos)

O Botafogo conquistou sua segunda vitória no Paulistão 2024, após suar a camisa para defender o resultado. O gol de Alex Sandro trouxe tranquilidade para o Tricolor na partida, mas a expulsão de Fábio Sanches, aos 23 minutos do segundo tempo, animou o Santo André, que pressionou o Pantera até o último minuto.

Com a vitória, o Botafogo foi a sete pontos e empatou com o São Bernardo, que perdeu para o Inter de Limeira pouco tempo antes do fim do jogo em Ribeirão Preto. Um fato curioso é que, com os resultados, ambos os times possuem campanhas idênticas nos critérios de desempate.

No próximo jogo, o Botafogo vai a Itu, onde enfrenta o Ituano, às 18h do domingo (04). Já o Santo André recebe o Bragantino no Bruno José Daniel, um pouco mais cedo, às 11h.

Lei do ex

Um dos destaques do jogo foi a intensa participação de três ex-jogadores do Botafogo: Cléo Silva, que era o destaque do Ramalhão até sair por lesão, ainda no primeiro tempo, e a dupla Richard e Bruno Michel, que entraram no decorrer da partida e incendiaram o setor defensivo do Pantera.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de beliscadas por ambos os lados. Cabeçada de Leandro Pereira aos dois minutos, tentativas de contra-ataques do Ramalhão, mas nada que levasse muito perigo aos goleiros.

Aos 23 minutos, o Santo André quase marcou o primeiro gol do jogo. Em cruzamento pela direita a bola chegou em Cléo Silva, que desviou para fora em carrinho perigoso.

Com 29 minutos de jogo, o centroavante Leandro Pereira levou a mão à coxa e pediu substituição. Toró entrou no lugar do camisa nove, que saiu chorando de maca. Poucos minutos depois, aos 33, foi a vez de Cléo Silva deixar o campo, também por lesão.

Aos 37 minutos, o gol do Tricolor. Alex Sandro recebeu de Leandro Maciel, que em bonita jogada deixou o atacante na cara do gol, para, de bico, abrir o placar no Santa Cruz.

Seis minutos depois, Douglas Baggio fez bela jogada e, com um passe mágico, deixou Alex Sandro na cara do gol. O atacante finalizou bem, mas parou em grande defesa de Luiz Daniel.

O segundo tempo começou com o Santo André tentando controlar as ações da partida e fazendo pressão, mas sem objetividade. Já o Botafogo se defendia tranquilamente, impedindo os avanços do adversário.

O jogo ganhou emoção aos 23 minutos, com a expulsão de Fábio Sanches, após tomar o segundo cartão amarelo da partida naquele momento, e o segundo dele. Com um a mais, o Santo André passou a atacar com mais ímpeto, e quase chegou ao gol em jogada de Robinho, aos 25 minutos. 

No lance seguinte, Ariel disputou com Bernardo Schappo, que calçou o atacante do Ramalhão dentro da área. O juiz foi chamado ao VAR, mas houve impedimento na jogada e, como a bola procurou o jogador impedido, o lance foi invalidado.

Aos 33 minutos, Robinho pegou o rebote após bom cruzamento, mas o chute passou à direita de João Carlos.

Os minutos finais foram de forte pressão do time do ABC. Aos 44 minutos, em cruzamento de escanteio, o bate e rebate sobrou para Richard, que contou com boa espalmada de João Carlos na hora do chute.

Com oito minutos de acréscimos, o Santo André fez de tudo para empatar a partida, mas não conseguiu êxito em sua jornada. O Botafogo conquistou os três pontos e ganhou moral para a sequência da competição.

Postagens relacionadas

Scheffer quebra recorde no Maria Lenk e Nicholas Santos brilha nos 50m borboleta

Redação 1

Pela volta das provas, clubes de maratonas aquáticas lançam protocolo

Redação 1

Focado no mata-mata, Comercial quer ‘esquecer’ campanha na primeira fase

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com