Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Sem desfalques, Botafogo recebe o Santo André  

Paulo Gomes tem todos os jogadores à disposição para o confronto  (Raul Ramos)

Depois de buscar quatro pontos fora, o Botafogo tenta sua primeira vitória dentro de casa no Paulistão. O Pantera recebe o Santo André nesta quinta, às 19h, na Arena Nicnet. O duelo é válido pela quarta rodada da competição.  

Para a partida, o treinador Paulo Gomes tem todo o elenco à disposição e conta com o retorno do centroavante Leandro Pereira, que retorna após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Água Santa.  

O jogador, inclusive, pode ser titular. Paulo Gomes tem mudado seu time de acordo com as características do adversário e também por questões físicas. Com dois jogos de descanso, Pereira deve pintar novamente desde o começo.  

O sistema defensivo deve ser o mesmo que jogou em Bragança Paulista. Wallison, Lucas Dias, Sanches, Schappo e Jean Victor. O meio também não deve ter surpresas. Leandro Maciel e Matheus Barbosa completam a linha de quatro em conjunto com os laterais Wallison e Jean Victor.  

É possível que Barbosa seja poupado e Fillipe Soutto ganhe uma oportunidade no time titular. Porém, a tendência é de que isso não aconteça.  

O setor que mais tem sofrido alteração é o ofensivo. Todos os jogadores já ganharam oportunidades. Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro podem começar jogando. Negueba e Toró surgem como opções de mais velocidade e mobilidade.  

A imprevisibilidade é uma das principais características do treinador Paulo Gomes. Ele não repetiu escalação nos três primeiros jogos da temporada.  

Por isso, a tendência é que o Botafogo comece a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro.  

Santo André  

O Santo André ainda não venceu neste Paulistão. São dois empates e uma derrota. O time de Fernando Marchiori empatou com Água Santa e Novorizontino e perdeu para o Santo André.  

Atualmente o time do ABC é o lanterna do Grupo A, com dois pontos ganhos. São três gols sofridos e apenas um marcado.  

Histórico do confronto  

A história registra 39 encontros entre Botafogo e Santo André. O Ramalhão leva ligeira vantagem, com 13 vitórias, contra 10 vitórias do Pantera. Outros 16 empates foram registrados.  

O empate tem sido um resultado comum entre as equipes. Dos últimos doze jogos, apenas quatro não terminaram com o resultado de igualdade. Porém, a última vez que o confronto teve um vencedor, foi o Botafogo que levou a melhor. Em 2018, jogando no Bruno José Daniel, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Taylor.  

Escalação Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.  

Escalação Santo André: Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Afonso, Luiz Gustavo e Igor Fernandes; Wellington Reis, Marciel, Dudu Vieira e Felipe Ferreira; Lohan e Cléo Silva. Técnico: Fernando Marchiori.  

Data: 01/02 

Horário: 19h 

Local: Arena Nicnet  

 Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo  

Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira  

VAR: Daiane Muniz dos Santos  

 

Postagens relacionadas

Homem fica gravemente ferido em queda de marquise

Luque

Cavaletes são retirados de acesso sem sinalização na Fiúsa

Luque

Reserva na Copa Paulista, Walter se coloca à disposição para o clássico Come-Fogo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com