Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Sem desfalques, Botafogo recebe o Santo André  

Paulo Gomes tem todos os jogadores à disposição para o confronto  (Raul Ramos)

Depois de buscar quatro pontos fora, o Botafogo tenta sua primeira vitória dentro de casa no Paulistão. O Pantera recebe o Santo André nesta quinta, às 19h, na Arena Nicnet. O duelo é válido pela quarta rodada da competição.  

Para a partida, o treinador Paulo Gomes tem todo o elenco à disposição e conta com o retorno do centroavante Leandro Pereira, que retorna após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Água Santa.  

O jogador, inclusive, pode ser titular. Paulo Gomes tem mudado seu time de acordo com as características do adversário e também por questões físicas. Com dois jogos de descanso, Pereira deve pintar novamente desde o começo.  

O sistema defensivo deve ser o mesmo que jogou em Bragança Paulista. Wallison, Lucas Dias, Sanches, Schappo e Jean Victor. O meio também não deve ter surpresas. Leandro Maciel e Matheus Barbosa completam a linha de quatro em conjunto com os laterais Wallison e Jean Victor.  

É possível que Barbosa seja poupado e Fillipe Soutto ganhe uma oportunidade no time titular. Porém, a tendência é de que isso não aconteça.  

O setor que mais tem sofrido alteração é o ofensivo. Todos os jogadores já ganharam oportunidades. Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro podem começar jogando. Negueba e Toró surgem como opções de mais velocidade e mobilidade.  

A imprevisibilidade é uma das principais características do treinador Paulo Gomes. Ele não repetiu escalação nos três primeiros jogos da temporada.  

Por isso, a tendência é que o Botafogo comece a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro.  

Santo André  

O Santo André ainda não venceu neste Paulistão. São dois empates e uma derrota. O time de Fernando Marchiori empatou com Água Santa e Novorizontino e perdeu para o Santo André.  

Atualmente o time do ABC é o lanterna do Grupo A, com dois pontos ganhos. São três gols sofridos e apenas um marcado.  

Histórico do confronto  

A história registra 39 encontros entre Botafogo e Santo André. O Ramalhão leva ligeira vantagem, com 13 vitórias, contra 10 vitórias do Pantera. Outros 16 empates foram registrados.  

O empate tem sido um resultado comum entre as equipes. Dos últimos doze jogos, apenas quatro não terminaram com o resultado de igualdade. Porém, a última vez que o confronto teve um vencedor, foi o Botafogo que levou a melhor. Em 2018, jogando no Bruno José Daniel, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Taylor.  

Escalação Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Leandro Pereira e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.  

Escalação Santo André: Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Afonso, Luiz Gustavo e Igor Fernandes; Wellington Reis, Marciel, Dudu Vieira e Felipe Ferreira; Lohan e Cléo Silva. Técnico: Fernando Marchiori.  

Data: 01/02 

Horário: 19h 

Local: Arena Nicnet  

 Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo  

Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira  

VAR: Daiane Muniz dos Santos  

 

Postagens relacionadas

Senac tem 850 bolsas gratuitas 

Redação 2

Universitários criam projeto para ajudar MPEs

Redação 1

Recomeça o julgamento da mãe acusada de matar filho em Cravinhos

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com