Faleceu nesta sexta o radialista Ricardo Tardelli, um amante de rádio e futebol. Seu primeiro trabalho na área esportiva foi na rádio Colorado, por indicação do ex-vereador José Veloni. Quem comandava era o Antônio Magrini (também falecido)”. O primeiro jogo foi Comercial e Esportiva Guaratinguetá, no antigo estádio Costa Coelho.
Ser repórter esportivo há cerca de sete décadas era muito diferente. Sem internet, telefone e com a TV iniciando, rádio era o principal veículo de comunicação.
Além da Colorado e PRA- 7, onde ficou por sete anos, Tardelli também empunhou os microfones das rádios Cultura, 79, Clube (Clube Verdade), novamente na 79 e CMN.
Tardelli também foi correspondente do jornal Gazeta Esportiva, um dos principais diários esportivos do estado, nas décadas passadas. Foi também correspondente da Rádio Bandeirantes, no programa Bandeirantes nos Esportes, que divulgava as notícias do futebol do interior.
Em entrevista ao Tribuna em 2019, Tardelli disse que teve algumas oportunidades de trabalhar em São Paulo, sonho de muitos radialistas. “Eu tinha um emprego muito bom na Cervejaria Antártica, era responsável pelo setor de expedição e conseguia conciliar o rádio e a fábrica. Trabalhei na fábrica por 32 anos. Por isso não fui”, explicou.
O velório de Antônio Ricardo Tardelli começa ás 13h no Velório da Paz, na Av. Das Lágrimas n° 245, Sala 04. O enterro será às 16h no Cemitério Bom Pastor.