Ainda sem vencer na Série A2, o Comercial tenta se fortalecer para seguir evoluindo na competição. Diante do Rio Claro, o time de Luiz Carlos Martins chegou a ficar a frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate e viu a vitória escapar.
O treinador analisou a derrota e lamentou as falhas defensivas que culminaram em gols do adversário. Ele também reiterou que o clube corre para recuperar alguns atletas e regularizar outros.
“Tomamos dois gols por falhas nossas. Quando eu falo falha eu me incluo porque eu sou treinador. Falhamos duas vezes e tomamos dois gols. Agora temos que amargar o empate. Agora é trabalhar e pensar na quarta-feira, recuperar alguns jogadores. Outros, burocraticamente, podem ficar em condições de jogo. Sei que todo mundo fica triste, chateado. Quero que o meu time vença”, disse Martins.
O comandante reiterou que seu time não fez um jogo ruim, mas reconheceu também que o fato de os jogadores ainda não conhecerem o gramado da Joia pode ter atrapalhado um pouco.
“Acho que não fizemos um grande jogo, mas não fizemos um mal jogo. Criamos algumas oportunidades, principalmente nas bolas paradas, que nós podemos acertar mais. Poderíamos ter vencido o jogo na cabeçada no final do jogo, acho que o goleiro deles fez um milagre. Infelizmente, é uma estreia de campo que não tínhamos pisado”, analisou o treinador.
Reforço regularizado
O volante Claudemir, principal contratação do Comercial para a Série A2, está regularizado e pode estrear pelo Leão do Norte. O jogador já deve estar disponível para o próximo confronto do Leão que é na quarta, às 19h30, diante do Linense, fora de casa.
Claudemir tem experiência internacional de 17 temporadas entre clubes europeus, como Vitesse-HOL, Kobenhavn-DIN, Club Brugee-BEL, Sporting Braga-POR, Vizela-POR, Slaven-CRO e Sivasspor-TUR, e o Al Ahli, da Arábia Saudita, onde atuou entre 207 e 2018.