O Comercial começou sua campanha na Série A2 com derrota. O time de Luís Carlos Martins não conseguiu segurar o Capivariano, que venceu com o placar de 2 a 0. Brayan e Neto Costa fizeram os gols da partida disputada nesta quarta-feira (17), na Arena Capivari.
A primeira apresentação do Leão do Norte na A2 não deixou boa impressão. Amplamente dominado pelo adversário, o Comercial não mostrou alternativas e teve muita dificuldade principalmente no momento ofensivo. A defesa, apesar dos gols sofridos, passa segurança. O ataque, contudo, precisa ser reforçado.
Com o resultado, o Comercial fica na 14ª posição da tabela. O próximo compromisso é no domingo, diante do Rio Claro, às 16h, no estádio Palma Travassos. O adversário da próxima partida venceu o Oeste por 2 a 0 na estreia.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram truncados e com bastante briga pela posse de bola. Aos poucos, o Leão do Norte passou e trocar mais passes e levar mais perigo. Porém, no primeiro ataque do Capivariano o gol saiu.
Aos 11 minutos, o zagueiro do Comercial foi cortar, acabou perdendo o tempo da bola e Carlos Eduardo entrou livre dentro da área. Ele rolou para trás e Brayan chegou completando, abrindo o placar na Arena Capivari.
O Comercial chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos. Andradina bateu falta da entrada da área e o goleiro Anderson salvou o Capivariano.
Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 33 minutos. Neto Costa recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu forte. Allan Thiago fez a defesa.
Na volta do intervalo, Luís Carlos Martins fez duas alterações. Luiz Henrique e Andradina deram lugar para Vitor Alagoano e Luizinho.
Não deu tempo de o Comercial absorver as mudanças e o Capivariano ampliou o placar logo aos 2 minutos. Igor Miranda derrubou o atacante do time adversário na área e o juiz marcou pênalti. Neto Costa bateu e aumentou a vantagem.
Vencendo por dois gols de diferença, o Capivariano passou a trocar passes e dominar amplamente o Comercial. Mesmo com as alterações, o Leão do Norte seguiu tendo dificuldade para jogar e não conseguiu machucar a defesa do rival.
O Bafo não exigiu nenhuma grande defesa do goleiro e a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para o time do Capivariano.