Por: Adalberto Luque
O homem que, nas redes sociais, ficou conhecido como ladrão “cabeça de cueca” foi preso, na tarde desta terça-feira (16). Ele havia acabado de assaltar mais um estabelecimento comercial em Franca, quando foi surpreendido por policiais militares. Ele corria de algumas pessoas que perceberam o assalto e queriam agredi-lo.
O assaltante viralizou nas redes sociais após as imagens de um assalto que ele teria praticado serem divulgadas. Em imagens de câmeras de segurança de um supermercado em Franca, ele aparece, no domingo (14), usando uma cueca na cabeça para esconder seu rosto, como se fosse um capuz ou uma toca ninja.
Ao ser preso, o homem estava com um capacete, uma máscara preta, dinheiro e um espeto. Ele admitiu que havia acabado de assaltar uma padaria e foi reconhecido por uma funcionária do estabelecimento.
Além da padaria e do mercado, ele também assaltou um depósito de bebidas usando a cueca para esconder o rosto. Todos os assaltos foram praticados no espaço de três dias. O homem tem passagens por furto.
Ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde acabou sendo autuado em flagrante por assalto. Foi preso e encaminhado para uma unidade prisional. Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17) e o juiz determinou sua prisão temporária. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca.
(Matéria atualizada às 11h35)