Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Mutirão recolhe quase 6 toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue

A ação foi realizada nos bairros Jardim Marchesi e Jardim Progresso (Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, 13, mais um arrastão de combate à dengue nos bairros Jardim Marchesi e Jardim Progresso.

As equipes de campo visitaram 6.400 imóveis, onde foram retirados 5.900 quilos de criadouros potenciais do mosquito Aedes aegypti, entre eles, 350 pneus que foram transportados em 11 caminhões. Os materiais recolhidos estavam jogados a céu aberto, onde foram encontrados 50 focos de larvas do Aedes, transmissor da dengue.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya.

Participaram da ação, 150 agentes de combate às endemias da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde com o apoio de caminhões e viaturas oficiais.

 

Postagens relacionadas

Ministro critica municípios que criam regras próprias de vacinação

Redação 1

Receita apreende R$ 1,2 mi de mercadorias irregulares na Baixada de RP

Luque

Ricardo Silva será secretário de Estado Adjunto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com