A Black Friday e o Natal passaram e com isso acabou o sossego dos comerciantes. Devido ao andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, a partir de segunda-feira, 15 de janeiro, será necessária a interdição de dois trechos da rua Barão do Amazonas.
No trecho entre a avenida Nove de Julho e a rua Bernardino de Campos, a interdição será parcial, em apenas uma das faixas. O segundo local, entre a rua Rui Barbosa e a Campos Salles, terá interdição total. Os bloqueios devem começar às 13h30.
Essas interdições marcam a retomada das obras suspensas no final de novembro durante a Black Friday e se mantiveram paralisadas durante o fim de ano. A decisão de suspender as obras foi tomada pela prefeitura de Ribeirão Preto para não prejudicar o comércio no período natalino, conforme acordado com os comerciantes da região e entidades do setor.
Agora, com a retomada das obras na próxima segunda, 15 de janeiro, a RP Mobi recomenda aos condutores a utilizarem rotas alternativas. Este bloqueio tem previsão de duração de 20 dias. A interdição estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários.
Além disso, uma equipe técnica estará monitorando o andamento dos serviços, para garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres. A DGB Engenharia e Construções Ltda, construtora responsável pela execução das obras do quadrilátero central, venceu a licitação e receberá R$ 20.774.887,51. A empresa prometeu entregar a obra em 15 meses. A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção.
Também serão retomadas nesta segunda-feira as obras dos corredores Castelo Branco/Treze de maio e Costábile Romano/Presidente Kennedy. Os dois juntos terão 13,7 quilômetros km de extensão. A DGB Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência para o corredor da Costábile Romano R$ 29.930.470,50. Terá seis quilômetros de extensão. O prazo para realização é de 15 meses.
Com valor licitado de R$ 26.123.173,77, o corredor Castelo Branco/Treze de Maio terá 8,4 quilômetros e fará parte do segundo maior eixo viário de Ribeirão Preto, com 19 km, e atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros. Os três corredores fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que contempla onze no total. Serão 56 km nas principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mais de 3.500.000 usuários do transporte público.