Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Prefeitura lança editais da cultura 

Duarte Nogueira lançou os editais 2024 da Fundação Instituto do Livro e divulgou a programação do Marp para o primeiro semestre do ano (Max Gallão Mesquita)

Durante evento realizado na última segunda-feira, 8 de janeiro, no Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) lançou os editais 2024 da Fundação Instituto do Livro e divulgou a programação do Museu de Arte de Ribeirão Peto Pedro Manuel-Gismondi (Marp) para o primeiro semestre do ano. 
 
A cerimônia contou com a presença do secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão; da superintendente da Fundação Instituto do Livro, Cris Bezerra; dos vereadores Alessandro Maraca e Matheus Moreno (ambos do MDB); e representantes do poder público, de entidades literárias, de áreas culturais e de artistas da cidade.  
 
Duarte Nogueira destacou a importância em promover leitura e cultura no município. “Temos que investir no maior número de projetos para alcançar as regiões periféricas da cidade. Fazer mais e melhor para Ribeirão Preto e proporcionar o acesso à leitura e à cultura e ao que tiver de melhor a todos os ribeirão-pretanos”, disse. 
 
Com os editais, o Instituto do Livro atenderá uma grande parcela da população com oficinas de estímulo à escrita, bem como, levando histórias e alegria por toda a cidade com os Contadores que serão selecionados para a Trupe de 2024. Uma grande alegria auxiliar a cumprir o destino da Fundação, fomentar,  formar e difundir o livro e a leitura”, enfatizou Cris Bezerra. 
 
A Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, criada em 2002, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de descentralizar e dar maior eficiência às questões culturais literárias da cidade, foi destinada principalmente às ações de fomento, formação, difusão, promoção e defesa da cultura literária. 
 
“Uma pesquisa recente mostra que atividades culturais contribuem para a saúde mental, melhoram o relacionamento em casa, no trabalho e diminuem a sensação de solidão e tristeza. Esse é um indicador que nos mostra mais uma vez que todos esses investimentos que fazemos em cultura, impactam diretamente a população de forma positiva”, ressaltou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão. A programação completa do Marp está disponível no instagram da Secretaria da Cultura e Turismo (@culturaeturismorp). 
 

Postagens relacionadas

Câmara volta a ter sessões presenciais na terça

Redação 1

Brasil já soma 98 casos de covid-19

Redação 1

Juiz concede liberdade a Henrique Eduardo Alves

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com