A prefeitura de Ribeirão Preto interditou na manhã de hoje, várias ruas para retirada de galhos de árvores atingidos pelo temporal que aconteceu neste domingo (7) na cidade. Confira os locais:
– Avenida Alfredo Ravaneli, ao lado do Clube dos Comerciários, trecho entre as ruas Inácio Scandar e rua Heron Domingues, Parque São Sebastião. Fechamento total, com sinalização e monitoramento – Sem previsão de liberação
– Rua Pedro Barbieri, entre as ruas Sebastião Fernandes e rua Professor Teotônio Monteiro de Barros Filho com Heron Domingues – Fechamento total, para a realização dos trabalhos de retirada de galhos e manutenção da rede da SAERP.
– Rua Pedro Barbieri com Heron Domingos – Está fechada totalmente para o trânsito para retirada de galhos.
– Rua Cândida Teixeira Golfeto, entre a rua Sebastião Fernandes e rua Nestor Trivelini. Está fechada para o trânsito, para a retirada dos galhos.
– Rua Francisca Massaro Farinha 386, Ribeirânia – Está fechada para o trânsito, para a retirada dos galhos e colocação de poste.
Defesa Civil – A Defesa Civil de Ribeirão Preto informa que continua o monitoramento no município, com patrulhamento preventivo e vistoria técnicas em áreas atingidas. O prédio com seis apartamentos, no Parque dos Lagos, interditado pela Defesa Civil, neste domingo, 7, foi vistoriado e liberado nesta segunda-feira, 8. O outro imóvel, localizado ao lado do prédio no Parque dos Lagos, após realização da limpeza, como a retirada de telhas e madeiras, também foi liberado. Os moradores foram autorizados a voltarem para as suas moradias, de forma segura.
Neste domingo, 7, o setor de medição do aeroporto de Ribeirão Preto registrou ventos de 55 km/h, por volta das 17h. A chuva intensa atingiu mais a região leste do município.
A Defesa Civil orienta:
– Não transitar por áreas alagadas, procurar rotas alternativa.
– Não permanecer em baixo de árvores e postes. Procurar abrigo seguro.
– Não deixar crianças brincando na enxurrada ou nas águas de córregos e lagos. Elas podem ser levadas ela correnteza ou ser contaminadas com graves doenças, como hepatite e leptospirose.
⚠️ *O telefone da Defesa Civil funciona 24 horas, pelo número 199.*