Tribuna Ribeirão
Artigos

Hora de inícios, recomeços e continuações 

Duarte Nogueira 

Iniciamos um novo ano há quatro dias. Vivemos ainda os momentos em que as celebrações e desejos de um ano melhor ainda estão vivos em nossas mentes e corações. E é neste clima de vibrações positivas que planejamos o novo período de 12 meses, projetamos novas tarefas e elencamos desejos que deverão se realizar ao longo dos anos. E sabemos, como dois mais dois são quatro, que esses sonhos serão realidade se nos esforçamos e adequarmos as nossas atitudes em busca dos objetivos propostos, muitas vezes apenas para nós mesmos. 

Como os planos valem para tudo em nossa vida, almejamos crescer profissionalmente, melhorar nossos relacionamentos, estudar mais e, claro, conquistar novas posições. E assim temos no novo ano a chance de tornar a nossa vida e a de outras pessoas melhores. Mas é sempre recomendável aproveitar o positivismo da virada e dos primeiros dias para tomar atitudes que vão se refletir no restante do ano, muitas vezes com resultados chegando ainda nos primeiros meses. Assim é em nossa convivência com outras pessoas, no trabalho ou no lazer. 

Profissionalmente também buscamos no íntimo as motivações que melhorem nossos resultados, com ganho de produtividade e/ou melhoria na forma de produzir, com economia de recursos e boas práticas produtivas, principalmente as que levam em conta a sustentabilidade do planeta. É justo que não seja tudo novo, porque os planos atravessam os anos e precisam sempre ser continuados. Mas temos novas formas de encarar a vida e a forma de viver. E uma tarefa de grande importância é não deixar esta chama positiva se reduzir ou se apagar ao longo do ano. 

Na gestão pública temos por obrigação continuar com nossas obras e serviços de ano a ano. No entanto, é sempre possível melhorar formas de atender ou de produzir novas obras. Como entramos no oitavo ano de nossa gestão, as engrenagens estão rodando e fazendo movimentar a máquina que gere toda a cidade, algumas vezes com solavancos que buscamos sempre reduzir ao máximo. Mas além da continuação, temos novos projetos, novas ideias e soluções. Nossa administração tem muitas obras a entregar neste ano e outras a iniciar. 

Para ficar em alguns exemplos, temos as obras do programa Ribeirão Mobilidade em realização em vários bairros. Estas dependem apenas de continuidade, uma vez que foram iniciadas e devem ser concluídas ainda neste neste ano. De 11 corredores estruturais planejados já entregamos oito. Também inauguramos pontes, viadutos e túnel, em um trabalho árduo que continua, com o objetivo de melhorar sempre a mobilidade de todas as pessoas, em qualquer tipo de transporte escolhido. 

Na área de educação, o objetivo é concluir nosso programa de expansão da rede de ensino, com 25 novas escolas, das quais já inauguramos 15. Também prosseguir com a melhoria das unidades já existentes e investir no melhor atendimento aos alunos, aperfeiçoamento constante da grade curricular e atualização de professores. Tudo para que nossa rede mantenha a excelência no ensino e continue a ser a preferida por pais de alunos na hora de matricular seus filhos. 

Na saúde está a nossa nova e grande obra, que é a construção, com recursos próprios da prefeitura, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona Leste da cidade. Já estamos finalizando o processo de contratação da obra para que ela possa ser iniciada o mais rápido possível. Então estamos com soluções em andamento e com o radar ligado em novos planos. Vamos juntos fazer um ótimo e promissor 2024. E feliz ano novo. 

Postagens relacionadas

Teologia da ternura!

William Teodoro

Rolando Boldrin e o Sargento Paulo

Redação 1

Festa de Santo Antoninho, Pão dos Pobres!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com