Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde deste domingo (24), após ameaçar matar e esquartejar a mãe e a irmã. O detido havia sido beneficiado pela Saída Temporária de Natal, a popular saidinha, que colocou nas ruas mais de 33 mil presos m todo o Estado. Ele e os demais beneficiados deixaram as unidades prisionais na sexta-feira (22).
A Polícia Militar recebeu informações de que uma briga com grave ameaça estava ocorrendo na Rua José Gonzales Hierro, Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto. Ao chegarem ao local, uma mulher estava aflita, na calçada em frente sua residência.
Ela disse aos policiais que é mãe de um homem que havia sido beneficiado pela saidinha. Disse ainda que seu filho estava ameaçando matar ela e a filha, inclusive prometendo esquartejar seus corpos.
O filho estaria brigando com a mãe quando a filha chegou e tentou intervir. Os dois teriam entrado em luta corporal. Ao ser contido, o homem disse aos PMs que as duas mulheres não estariam respeitando sua autoridade e decidiu partir para a violência.
O agressor recebeu voz de prisão em flagrante. Ao ser levado para a delegacia, acabou sendo autuado por mais um crime e encaminhado para sua unidade prisional, onde deve seguir preso sem direito ao benefício numa próxima ocasião e respondendo por mais um crime.