Por: Adalberto Luque
Um homem morreu e dois adolescentes ficaram feridos, na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Descalvado. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Antônio Valeriano da Cunha, Parque Universitário. A tragédia aconteceu após um desentendimento familiar.
O homem que veio de Minas Gerais estaria armado com um revólver calibre 38. Ele teria ameaçado seu ex-cunhado através de mensagens por aplicativo. Ao chegar na casa, segundo testemunhas, teria entrado atirando e o morador da casa teria revidado aos tiros.
O enteado do dono da casa, de 12 anos e uma sobrinha, de 16, foram atingidos com tiros na perna e na mão. O homem que veio de Minas Gerais foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 e teve o rosto desfigurado.
A PM foi acionada por vizinhos e, em deslocamento, cruzou com um veículo que tentou fugir, mas foi alcançado. No carro estavam o motorista e os dois adolescentes feridos. Ele confessou que matou o ex-cunhado, que teria entrado na casa atirando. Os feridos foram levados para um hospital, onde receberam atendimento e foram liberados.
Viaturas foram até a casa onde ocorreu o crime e encontraram um VW Santana com lataria e vidros atingidos por disparos de arma de fogo. Ao lado do carro estava o corpo de um homem, identificado como sendo Reginaldo da Costa Carvalho. Perto dele encontraram um revólver calibre 38.
O dono da casa foi levado para a delegacia de Descalvado. Com ele os PMs apreenderam a espingarda e uma pistola calibre 9mm. O homem foi preso em flagrante por homicídio. O corpo do homem morto com tiro de espingarda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. A área onde ocorreu a troca de tiros foi periciada e a Polícia Civil vai investigar o caso.