A Câmara de Ribeirão Preto realiza nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de dezembro. A partir de sexta-feira (22) e até o dia 31 de janeiro não haverá sessões. A primeira sessão do próximo ano será no dia 1 de fevereiro, já presidida pelo novo presidente, Isaac Antunes (PL). Durante o recesso, os gabinetes dos vereadores continuam funcionado e atendendo a população.
Entre os projetos que deverão ser votados no próximo ano está o de emenda à Lei Orgânica de Ribeirão Preto quer criar as chamadas “emendas impositivas” no orçamento municipal.
A proposta é do vereador e atual presidente daquela Casa, vereador Franco Ferro (PRTB). O projeto prevê que até 0,45% da Receita Corrente Líquida Municipal sejam destinadas às emendas individuais, dos quais metade do valor será direcionado aos serviços de saúde. Os recursos seriam divididos entre os 22 vereadores. O projeto ainda prevê que até 25% dos recursos possam ser destinados para pessoas jurídicas de direito privada que tenham atuação na área da saúde e de assistência social.