Por: Adalberto Luque
Um funcionário público aposentado de 61 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (20), em Batatais. Ele é investigado por tráfico de mulheres, exploração sexual e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos.
Segundo a delegada Juliana da Silva Paiva, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Batatais, o homem divulgaria anúncios em outros estados, principalmente na região nordeste, oferecendo emprego em Batatais.
Quando a interessada no emprego chegava à cidade, era explorada sexualmente pelo homem. “Até agora, a investigação logrou êxito em encontrar pelo menos quatro vítimas do crime de tráfico de pessoas e uma vítima criança pelo crime de estupro de vulnerável. Vamos atrás de novas vítimas, mas já temos todos os elementos que demonstram os crimes. Já representamos pela prisão [do homem]”, disse a delegada.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e um de busca e apreensão na casa do investigado. Foram encontrados preservativos, roupas íntimas de mulheres, anticoncepcionais, estimulantes sexuais e materiais que podem conter pornografia e exploração sexual infantil.
O material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Técnico-Científica de Franca, onde será periciado. As investigações também podem indicar quem teria praticado estupro da menor vulnerável que teria sido vítima da exploração sexual por parte do idoso.