Por: Adalberto Luque
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (19), um homem que teria esfaqueado sua ex-companheira. O caso ocorreu na frente de uma escola municipal onde a vítima trabalha, Rua Carolina Tiezi Strambi, no bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi notificada sobre uma mulher ferida a facadas na frente da escola. Ao chegarem, o homem havia fugido do local e a vítima tinha sido socorrida por funcionários da escola e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Adelino Simioni. A mulher tinha uma medida protetiva, que impedia o agressor de se aproximar.
Em buscas, os PMs conseguiram encontrar o suspeito. Ele teria ido até a escola onde a ex-companheira trabalha com a desculpa de entregar um documento. A mulher saiu na calçada para receber o documento. Antes de ir embora pediu para abraçar a vítima.
Ela concordou com o abraço. Mas o homem aproveitou e deu várias facadas nas costas da ex e depois fugiu. Ao ser abordado, ele disse que amava demais a vítima, mas que perdeu a cabeça e teria dado as facadas.
Foi levado para a sede da Delegacia de Defesa da Mulher, na Nova Ribeirânia, zona Leste da cidade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional.
O estado da vítima era considerado grave. Segundo informações, a mulher aguardava uma vaga pelo setor de regulação, para ser encaminhada ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência, no Centro da cidade.