Por: Adalberto Luque
Um entregador teve várias mercadorias roubadas, nesta quinta-feira (23), após ser rendido na Rua Monte Azul, Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele foi vítima de um sequestro relâmpago e teve 42 volumes levados pelo assaltante.
Segundo informações, o homem havia chegado em sua van para fazer uma entrega no bairro. Ele teria sido rendido por um homem armado. O entregador foi colocado no compartimento de cargas do furgão e o assaltante levou o carro de entregas para outro local.
Lá chegando, retirou 42 volumes do compartimento de cargas da van. Em seguida, o motorista foi levado pelo assaltante para o Jardim Aeroporto, onde foi deixado. O ladrão levou o celular do entregador.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto e a Polícia Civil deve investigar o caso. O veículo tinha rastreador e os dados devem ser utilizados para saber o local onde o entregador foi levado. Ainda não há suspeitos e nenhum dos volumes roubados foi recuperado.
Outros casos
Este foi a segunda ocorrência envolvendo entregadores de mercadorias no Jardim Salgado Filho. Outro caso ocorreu no dia 09 de agosto, quando dois homens armados e usando moletons tentaram render um motorista e um ajudante, que faziam a entrega de uma mercadoria na Rua Porto Feliz.
Um dos ocupantes do furgão de entregas estava armado e reagiu. Pelo menos 12 disparos foram feitos. Um homem de 20 anos ficou ferido na troca de tiros e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio. Foi confirmado que ele seria um dos assaltantes.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido. O motorista do furgão e o ajudante deixaram o local antes da chegada da Polícia. O outro assaltante também fugiu.
No dia 12 de janeiro deste ano, duas mulheres que faziam entregas em uma van foram rendidas na Rua Renato Rodrigues Leite, Jardim Helena, zona Leste da cidade. Enquanto entregavam uma mercadoria, três homens armados teriam rendido as entregadoras.
Elas também foram colocadas no compartimento de cargas e levadas para outro local. Os assaltantes levaram 80 volumes da van, além dos celulares das entregadoras. A PM chegou a fazer cerco na região, com apoio do helicóptero Águia, mas ninguém foi preso.