O Botafogo Futebol Clube terá Eduardo Esteves como presidente por mais um mandato. Encabeçando a chapa “Botafogo Clube Centenário”, única inscrita para a eleição que acontece nesta quinta, o mandatário será aclamado e vai continuar prestando serviço ao clube.
A chapa ainda conta com Hermenegildo De Martin como vice. Ele era presidente do Conselho Deliberativo e agora vai atuar junto com Du Esteves.
Protocolada no início desta semana, a chapa foi confirmada pelo Conselho Deliberativo do Pantera, que deve aclamar Esteves e Hermenegildo para o biênio 2024/2025.
Eduardo Esteves chegou a presidência do Botafogo em outubro de 2022, quando Alfredo Cristovão, então mandatário, deixou o cargo.
De lá para cá a diretoria do Pantera vem tentando equalizar as dívidas do clube e equilibrar a relação com a Botafogo S/A, empresa que administra o futebol do clube.
“Estamos à frente do clube desde a chapa do presidente Alfredo. Assumimos, tivemos boas realizações e entendemos que é importante essa sequência de mandato, porque o Botafogo terá grandes desafios a serem enfrentados”, disse Esteves, que é empresário, tem 57 anos e já ocupou outros cargos dentro do clube, como o de Diretor de Futebol em 2012 e 2016, ocasiões em que salvou o clube do rebaixamento de dois campeonatos paulistas.
“Como já estamos a frente do clube e a par de muitas coisas que necessitam de decisões, colocamos nossos nomes à disposição dos conselheiros para ajudar o Botafogo”, concluiu o candidato à presidência
Desde que assumiu a presidência, Du Esteves tem trabalhado na reestruturação da escolinha do clube, que está de volta a ativa e com bom número de alunos matriculados. Ele também tem pleiteado junto à S/A melhores condições do contrato de parceria entre as partes.