O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) anunciou na última terça-feira, 21, a conquista de 557 casas para Ribeirão Preto pelo Minha Casa Minha Vida. O programa atenderá o grupo de baixa renda que recebem até dois salários mínimos.
As unidades habitacionais foram um pedido dos vereadores Igor Oliveira, Alessandro Maraca e Matheus Moreno, todos do MDB, e do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), com apoio do deputado estadual Léo Oliveira (MDB). O foco está sendo beneficiar famílias que têm uma renda bruta de até R$ 2.640,00 por mês.
“Esse é um programa habitacional para atender quem mais precisa. Só com ações iguais a essa que daremos mais dignidade, igualdade e melhores condições de vida para essas famílias”, ressaltou Baleia Rossi.
A portaria que oficializa e garante as residências foi assinada pelo governo federal nesta quarta-feira, 22, em conjunto com o Ministério das Cidades. Agora, ela será divulgada no Diário Oficial da União.
Com a volta do programa, também vem uma novidade. Quem recebe o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não precisará mais pagar prestações de imóveis comprados no MCMV e poderá ter direito até a uma casa de graça.
Quem está na faixa 1, mas não participa desses dois programas sociais, também será beneficiado com mudanças. Este grupo terá uma redução no número de parcelas para quitação do imóvel de 120 para 60, no caso de unidades contratadas pelo Programa Nacional de Habitação Urbana.
A articulação para garantir as novas unidades habitacionais para a cidade foi feita pelo deputado federal Baleia Rossi e deputado estadual Léo Oliveira em parceria com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB-PA).