Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Secretário pode ser convocado por atraso em obras na Nove de Julho

Motivo foi o atraso das obras pela construtora Metropolitana vencedora da licitação, prefeitura planeja chamar segunda colocada (Alfredo Risk)

Os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram requerimento de convocação do secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro. Ele deverá comparecer à Câmara de Ribeirão Preto para explicar os atrasos por parte da Construtora Metropolitana nas obras de revitalização, restauro e construção de corredor de ônibus na centenária avenida Nove de Julho e do quadrilátero central da cidade.   
 
O requerimento foi aprovado na sessão de quinta-feira, 16 de novembro, e recebeu 16 votos favoráveis.  Agora, será transformado em projeto de resolução da Mesa Diretora e votado novamente em plenário. Após a votação – precisa ser aprovado –, será negociado o dia em que o secretário deverá comparecer ao Legislativo para ser sabatinado pelos vereadores. 
 
Segundo o autor do requerimento, Marcos Papa (Podemos) a convocação é necessária devido à paralisação das obras, que vem causando grande preocupação aos comerciantes e moradores da região em que as obras estão sendo feitas. 
 
Ele argumenta que o cronograma das etapas e o prazo de conclusão de cada uma dela, disponibilizado pela prefeitura e pela construtora, foi amplamente descumprido e segue sem atualização. Afirma, ainda, que o Legislativo tem sido constantemente provocado pela população em relação aos problemas que os atraso nas obras tem causado. 
 
O requerimento questiona também quais foram os problemas encontrados nos referidos trechos das obras, qual o motivo para a demora na atualização do projeto e a quem a Secretaria de Obras Públicas atribui a responsabilidade por esses problemas identificados. Pergunta ainda se a prefeitura dispõe de um mapa atualizado das galerias de águas pluviais da região central e qual o prazo estimado para a retomada das obras e a disponibilização de um novo cronograma. 

Postagens relacionadas

Maia critica ‘interferência Permanente’ do governo

Redação 1

Empresários cobram Temer na Fiesp

Redação 1

Casos de covid-19 chegam a 19.547

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com