Agora sem Marcelo Chamusca, o Botafogo volta a campo para encarar o Criciúma, neste sábado, às 17h, no estádio Heriberto Hülse. O time será comandado por José Leão, auxiliar fixo da casa.
Para a partida o Botafogo terá dois retornos importantes. O zagueiro Ericson e o volante Tárik. Ambos estavam fora de combate por problemas musculares. Eles perderam alguns jogos, mas devem jogar no sábado.
Outro que retorna é o atacante Lucas Cardoso, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Ele perdeu a condição de titular no ataque, mas estava treinando para atuar como ala. Ele chegou a substituir Thassio na partida contra o Ceará.
Thassio não atua mais nessa temporada e Lucas está na briga pela titularidade. Na última rodada quem jogou foi Vidal. O jogador não vinha tendo espaço nenhum com Chamusca, mas venceu a disputa com Juampa e não comprometeu. A tendência é que ele seja titular novamente.
O lado esquerdo também é um problema para José Leão resolver. Patrick Brey e Jean Victor estão lesionados e não jogam mais nesta temporada. Luís Felipe já atuou por ali e diante da Chapecoense o escolhido foi Pedro Rodrigues.
Outro desfalque é o zagueiro Lucas Dias, que foi expulso diante da Chape e está suspenso. Para a vaga dele, Ericson, que retorna de lesão, vai jogar.
Com tantos desfalques, o Botafogo pode dar espaço para os jovens formados na base. Contra a Chape Willian fez sua estreia e mostrou personalidade. Outros jogadores podem estar no banco como Tortello e Hanna.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Pedro Rodrigues; Tárik, Mantuan e Madruga; Osman e Toró.
Criciúma
O Criciúma é o segundo colocado e está na briga pelo acesso para a Série B. Se vencer o Pantera, o time de Claudio Tencati fica muito perto de chegar a elite do futebol nacional. O Criciúma não perde há quatro rodadas.
Histórico do confronto
A história registra 12 encontros entre Botafogo e Criciúma. O Pantera venceu quatro, o time catarinense cinco e outros três empates foram registrados. No entanto, nos últimos três encontros o Tricolor se saiu melhor, com duas vitórias. No primeiro turno, vitória do Fogão por 1 a 0, gol de Osman.
Escalação Botafogo: Matheus Albino; Vidal, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Pedro Rodrigues; Tárik, Mantuan e Madruga; Osman e Toró. Técnico: José Leão.
Escalação Criciúma: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Eder. Claudio Tencati.
Data: 18/11
Horário: 17h
Local: Heriberto Hülse
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz
Auxiliares: Thiago Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga