Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (15), ao ser flagrado em uma caminhonete roubada. Ele seguia pela Rua General Câmara, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, quando foi notado por policiais militares que faziam patrulhamento na região.
Uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) desconfiou do condutor por haver dois veículos com queixa de roubo nas mesmas características da Fiat Toro azul. Assim, os PMs resolveram fazer a abordagem.
Pela placa, os agentes constataram ser um veículo de Brasília, com uma comunicação de venda emitida em 03 de novembro de 2023. O condutor disse ter comprado a caminhonete por R$ 40 mil, há dois meses, quando o menor preço deste tipo de veículo é R$ 86 mil, de acordo com a Tabela Fipe.
Ao vistoriar mais detalhadamente a caminhonete, os PMs perceberam indícios de adulteração nos sinais identificadores. Os números de chassi marcados no vidro haviam sido adulterados, mas um deles permaneceu o mesmo e foi possível constatar que a caminhonete parada havia sido roubada na cidade de Cravinhos em 31 de agosto de 2023.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, para onde também foi levado o veículo apreendido. O delegado determinou a prisão do condutor pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.