O técnico Gustavo Marciano, que desde 2017 já ocupou várias funções dentro do Comercial, está de saída para o Barretos. Mas, não é uma saída definitiva. De acordo com o clube, ele retornará ao Bafo após o fim da disputa da Série A4, nova divisão do futebol paulista.
Marciano estava no Tupy-GO, time da terceira divisão goiana. Quando ele assumiu, restavam duas partidas para o término da primeira fase. O time dele ganhou uma e perdeu outra, sendo eliminado ao terminar na terceira posição da chave.
O treinador tem tido algumas experiências como treinador fora do Leão do Norte. Ele também comandou o time do Uberaba, no ano passado.
O principal trabalho dele como treinador foi justamente no Leão do Norte. Como técnico atuou de julho de 2021 a fevereiro deste ano, com 18 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, tendo o ponto alto a conquista do acesso à Série A2 em 2022, com o vice-campeonato na A3.
Marciano é considerado um homem de confiança dentro do clube, por isso nunca foi demitido, mas sempre realocado dentro da estrutura do Comercial. Ele já foi técnico da base, auxiliar permanente e agora estava ocupando a função de gerente de futebol junto com Acleisson.
O clube ainda não sabe se vai ao mercado buscar uma reposição para a saída. A tendência é que isso não ocorra, já que o acordo prevê retorno, o período é curto e quem toma a frente deste departamento é Acleisson.
O Comercial iniciou a pré-temporada para 2024 há uma semana, mas os treinos com bola devem ocorrer apenas no final do mês. A Série A2 está marcada para começar em 17 de janeiro.