Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Botafogo  

Treinador recebeu uma proposta do mundo árabe e pediu rescisão contratual (João Victor Cristovão)

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Botafogo. O treinador informou a diretoria do Pantera na tarde desta segunda-feira (13) que recebeu uma proposta do futebol árabe e que não comandaria mais o Tricolor.  

Contratado em junho, Marcelo Chamusca dirigiu o Pantera em 22 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Marcelo Chamusca, o auxiliar técnico Flávio Tanajura também deixa o clube. 

Quando Chamusca foi contratado, o Botafogo ocupava a 11ª posição da Série B com 18 pontos. Atualmente, após um aproveitamento de 39%, o time é o 12º, com 47. 

O treinador estava incluído no planejamento para o ano que vem, inclusive participando dos processos de renovação contratual. O Botafogo ainda não foi efetivamente ao mercado, mas nos bastidores dois nomes que agradam são o de Daniel Paulista e Ricardo Catalá.  

Comandante interino  

O Botafogo Futebol SA comunica também que José Leão, auxiliar técnico da casa, vai dirigir o Tricolor nos dois últimos jogos da Série B do Brasileiro. 

Ele comandará o time contra o Criciúma neste sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada, e também diante do Londrina no dia 25, às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. 

Nesta Série B, José Leão dirigiu o Pantera na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. 

Renovação Ericson  

O Botafogo acertou oficialmente nesta segunda-feira (13) a renovação de contrato com o zagueiro Ericson, de 24 anos, por duas temporadas. 

Assim, o jogador estendeu o seu vínculo com o Pantera até dezembro de 2025. O acordo antigo se encerrava no final deste ano. 

Contratado em abril de 2022, Ericson foi um dos destaques da campanha de acesso do Pantera para a Série B do Brasileiro. 

Ele disputou 19 jogos e marcou dois gols no quadrangular final nas vitórias sobre o Volta Redonda e Aparecidense –ambas por 3 a 1. 

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho e ficar 11 meses afastado dos gramados, o jogador retornou aos campos, ganhou a condição de titular e já realizou 11 partidas nesta temporada. 

Ele deve estar à disposição para o confronto contra o Criciúma, no sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. 

“Estou muito feliz em renovar o contrato com o Botafogo por duas temporadas. Desde a minha chegada em abril de 2022, o clube me deu o apoio necessário em todos os momentos. Quero muito honrar essa camisa e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Ericson. 

Antes de atuar pelo Tricolor, Ericson jogou no Grêmio. Ele passou pelas categorias Sub-16, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, onde conquistou o título do Brasileiro de aspirantes em 2021. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Gaúcho. 

 

Postagens relacionadas

Prefeitura antecipará parcela do 13º  

Redação 2

Fecomercio-SP comemora regulamentação de teto do rotativo 

Redação 2

Homem sofre sequestro relâmpago em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com