No próximo domingo, dia 19, véspera de feriado, a Cia. Minaz promove mais uma edição da série “Choro na Esquina”, no Teatro Minaz.
Nesta edição, o bandolinista e violonista Luís Passos, de São Paulo, será o convidado.
A série Choro na Esquina foi criada pela Minaz para envolver a comunidade em uma atividade artística com proximidade e participação, trazendo os músicos para o saguão do teatro Minaz.
De portas abertas para a rua com uma infraestrutura de cadeiras, equipe de acolhimento, sonorização, a Minaz pode receber pessoas que não têm o hábito de frequentar teatros, mas que estando em espaço externo podem se aproximar com mais facilidade.
As apresentações da série acontecem uma vez ao mês, nas manhãs de domingo, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e em parceria com o coletivo Choro da Casa.
O convidado especial – Luís Passos atua como músico profissional há 27 anos, tendo iniciado os estudos com Marcelo Samambaia. Também cursou guitarra e violão, na CLAM com Conrado Paulino e em 2001 ingressou no Conservatório de Tatuí, onde teve aulas com Fernando Corrêa e com Fábio Leal. É bacharel em violão erudito pela Unesp, dedicando-se também ao violão popular, ao bandolim e a música brasileira.
Participou de gravações de álbuns de grandes nomes da música brasileira como: Elza Soares, Izabel Padovani (ganhadora do Prêmio Visa), do pianista Rudi Germano, do também pianista Leo Mitrullis, do baterista Lael Medina, do multi-instrumentista Ronaldo Saggioratto, do grupo Choro Moço, Daniel Grajew, tocando ao lado de grandes nomes como Lea Freire, Vinicius Dorin, Amilton Godoy, Cleber Almeida entre outros.
Luís também atua tocando com diversos artistas e executando os mais diferentes estilos musicais, tendo acompanhado nomes como: os cantores Ary Sanches, Martinha (Jovem Guarda), Izabel Padovani, com quem fez inúmeros shows. Integrou o quarteto do baixista Luiz Chávez e também do baixista Ricardo Zohyo, com quem formou o trio.
Foi elogiado tocando guitarra pelo jornalista e crítico musical Tarik de Sousa na gravação do disco de Guca Domenico. Também recebeu elogios de Cristóvão Bastos e Miúcha pelo bandolim no disco “Chico no Choro”, do grupo Choro Moço.
É fundador e integrante da banda “Trinca Fogo”, formada também pelos músicos Leonardo Thomsen (Cavaco) e Cadu Ribeiro (pandeiro), banda que traz na bagagem a obra de grandes compositores e intérpretes da música brasileira.
Serviço
Evento: Série Choro na Esquina
Dia: 19/11
Horário: 9h30
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)
Não é necessário retirar ingressos