A prefeitura de Ribeirão Preto pediu e a DGB Engenharia e Construções Ltda. instalou placas de sinalização na região central da cidade para alertar e orientar os motoristas que transitam no quadrilátero central, sobre as obras e pontos de referência do município.
As placas foram instaladas em trechos das ruas Lafaiete, Barão do Amazonas e Florêncio de Abreu. O corredor de ônibus do quadrilátero central terá sete quilômetros de extensão e a previsão é ser entregue em 2024. A DGB Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência pública número 014/2022 por R$ 20.774.887,51.
O prazo para realização é de 15 meses. A construção do corredor do quadrilátero central faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que abrange 30 grandes obras de intervenção viária para melhorar o trânsito e o transporte público em toda a cidade. Dentre os corredores, sete estão prontos.
Os quatro restantes estão com as obras em andamento. Cerca de 3,5 milhões de usuários de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de mais de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam diariamente pela cidade.