Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe o Ceará no Santão  

Pantera não terá Ericson e Tárik, vetados pelo departamento médico  (Raul Ramos)

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Botafogo tenta manter o bom momento na Série B. O Pantera encara o Ceará neste sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo é válido pela 35ª rodada da competição.  

Para a partida o técnico Marcelo Chamusca tem dois problemas de última hora. O zagueiro Ericson, com dores na coxa, e o volante Tárik, que tem um desconforto na panturrilha. Ambos foram preservados e estão fora da partida. Eles devem retornar na próxima rodada.  

Desta forma, Chamusca vai precisa modificar seu time base. Na vaga de Ericson, dois nomes aparecem com mais força. Luís Felipe e Lucas Dias. O primeiro tem recebido mais chances do treinador. Porém, por ser canhoto, poderia se confundir com Márcio, que também joga com o pé esquerdo.  

Ele pode ser também colocado na posição de líbero e Diogo Silva ser deslocado para o lado direito da zaga, Nesta configuração seriam duas modificações no sistema defensivo.  

A outra opção é a entrada de Lucas Dias na posição. Assim, não seria necessário que Diogo mude posição.  

Na vaga de Tárik, Ivonei deve jogar. A dupla de volantes será formada por Mantuan e Madruga, com Ivonei mais solto tendo espaços para criar e armar as jogadas.  

Marcos Júnior, Pedro Rodrigues e Carlos Manuel também podem jogar. Porém, é pouco provável que eles ganhem oportunidade neste momento.  

No comando do ataque quem joga é Osman e Toró. Ambos estão vivendo boa fase e vão ter sequência. Eles marcaram nos últimos jogos e o setor cresceu de produção.  

O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Luís Felipe), Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Mantuan, Madruga e Ivonei; Toró e Osman.  

Ceará  

Como novidades, o zagueiro Tiago Pagnussat, o lateral Willian Formiga, e os volantes Brenno e Zé Ricardo voltaram a treinar. Barletta e Caíque ficaram de fora dos últimos treinos e não devem jogar. 

Tiago Pagnussat tinha uma lesão muscular na coxa esquerda, Formiga na panturrilha direita, Zé Ricardo tratava de inflamação no joelho direito e Breno um desconforto muscular na coxa esquerda. 

O Ceará terá desfalques para o jogo com o Botafogo. Lucas Ribeiro está suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Expulso no jogo contra o Avaí, David Ricardo cumpriu a punição no duelo contra o Sport e volta para a disputa contra o time paulista. Erick também está fora, por ter sido liberado da equipe. 

Histórico do confronto  

A história reserva poucos encontros entre Botafogo e Ceará. O time nordestino, inclusive, tem amplo domínio. São três jogos e três vitórias do rival deste sábado. No primeiro turno vitória do Ceará por 3 a 0 no Castelão.  

Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Luís Felipe), Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Mantuan, Madruga e Ivonei; Toró e Osman. Técnico: Marcelo Chamusca.  

Escalação Ceará: Richard; Guilherme Castilho, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Paulo Victor; Chay, Léo Santos e Jean Carlos; Erick Pulga, Bissoli e Saulo. Técnico: Vagner Mancini.  

Data: 04/11 

Horário: 17h 

Local: Estádio Santa Cruz  

Árbitro: Paulo Belence dos Prazeres Filho  

Auxiliares: Karla Cavalcanti de Santana e Humberto Martins Dias Silva  

VAR: Daniel Victor Costa Silva  

Postagens relacionadas

Saúde rescinde contrato com empresa do secretário da pasta

Redação 2

Juanfran e Vitor Bueno desfalcam o São Paulo em estreia na Libertadores

Redação 1

Clubes da Série C pedem ajuda mensal de R$ 250 mil à CBF

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com