Por: Adalberto Luque
A Delegacia de Homicídios da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) está à procura de Cleber dos Anjos. Ele é o principal suspeito da morte do jogador de futebol Felipe Diogo Bernardes Ferreira, conhecido por Felipe Favela.
O atleta foi morto com 13 tiros na noite de terça-feira (31), na Rua Tabatinga, Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo relato de testemunhas, inclusive da mãe de Felipe Favela, o tio da ex-namorada teria sido o autor dos tiros. Antes, teria havido uma briga com os dois irmãos da ex-namorada, que, de acordo com depoimentos, teriam agredido a vítima com golpes de capacete. A mãe do jogador disse à Polícia Civil que foi a ex-namorada quem teria dado a arma para o tio, que efetuou os disparos fatais.
Em seguida, ainda segundo testemunhas, ele teria fugido do local em um Ford Ecosport Os irmãos da ex-namorada também fugiram. A Polícia Civil requisitou e a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva do suspeito. Ele é considerado foragido e a polícia segue nas buscas. Não foi informado se ele já constituiu um advogado para sua defesa.
Sepultamento
Felipe Favela tinha 21 anos. Foi revelado pela base do Comercial, com passagens por Cruzeiro, Botafogo e Avaí, até chegar ao São Bernardo. Atacante forte e veloz, Favela teve boa passagem pela base do Tricolor, onde anotou 14 gols em 13 jogos. No time do ABC ele foi destaque na base e começou sua carreira como profissional.
Felipe foi sepultado na quarta-feira (01), no Cemitério Bom Pastor. Comercial, São Bernardo e Avaí foram alguns dos clubes que manifestaram pesar com a morte de Felipe Favela. As investigações prosseguem.