Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Jogador do São Bernardo é executado no Jardim Jandaia

Felipe Diogo tinha 21 anos e era jogador do São Bernardo (Foto: Gabriel Goto)

Por: Murilo Bernardes e Adalberto Luque

O jogador do São Bernardo, Felipe Diogo Bernardes Ferreira, de 21 anos, conhecido por Felipe Favela, foi morto com 10 tiros, na noite desta segunda-feira (31). Segundo informações, ele teria se envolvido numa briga com parentes de sua ex-namorada.

De acordo com apurações preliminares, a briga teria ocorrido porque Felipe supostamente teria agredido sua ex-namorada pouco antes. Ele estava em um bar na Rua Tabatinga, Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto, quando, por volta de 19h30, dois homens chegaram.

Testemunhas disseram que houve uma discussão e em seguida iniciou-se uma briga. Depois, o homem que dizem ser o parente de sua ex-namorada teria saído e voltado logo em seguida, com uma arma. Ele foi alvejado por pelo menos 10 tiros.

Felipe Favela chegou a ser socorrido por familiares e moradores. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas já chegou sem vida. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada e, assim que chegou ao local, constataram projéteis calibre 380 espalhados pelo chão.

A Polícia Técnico-Científica foi chamada e realizou o trabalho de perícia. O homicídio foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O corpo do jogador foi levado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto, onde seria necropsiado. Ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Medida protetiva

No dia 15 de outubro, Felipe foi preso em flagrante por agredir a ex-namorada. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria desferido socos nas costas e cabeça da mulher. A briga teria ocorrido na casa da mãe do jogador de futebol, no bairro Antônio Marincek, zona Norte da cidade.

Ele foi levado para a CPJ e autuado em flagrante. Enquanto era preso, Felipe teria danificado o retrovisor da viatura da PM que atendeu à ocorrência. No mesmo dia a ex-namorada conseguiu uma medida protetiva contra Felipe Favela, que o impedia de se aproximar dela. Ele foi indiciado e teria conseguido sair após pagar fiança para responder em liberdade.

Carreira

Jogador com passagens pela base de Botafogo e Comercial, Felipe Favela, como era conhecido no meio da bola, era considerado um grande talento. Atacante forte e veloz, Favela teve boa passagem pela base do Tricolor, onde anotou 14 gols em 13 jogos.

Além da dupla Come-Fogo, Favela também defendeu o Cruzeiro e o Avaí antes de chegar ao São Bernardo. No time do ABC ele foi destaque na base e começou sua carreira como profissional.

Pelo time principal do Bernô ele fez 18 jogos e anotou quatro gols. Favela ganhou destaque na Série D de 2022, quando time do São Bernardo conquistou o acesso. Ele fez quatro gols na campanha, sendo dois nas quartas de final, nos confrontos que definiram o acesso.

No Paulistão de 2023 ele disputou três jogos pelo São Bernardo, sendo todos como reserva, entrando no decorrer das partidas. Na Série C ele participou de duas partidas.

Postagens relacionadas

Palmeiras se impõe em Porto Alegre e derrota o Grêmio com dois gols de Willian

Redação 1

Câmara define 22 comissões

Redação 1

Projeto sobre sistema de crédito cooperativo divide opiniões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com