Mais uma vez a equipe de ginástica rítmica de Ribeirão Preto foi destaque em um campeonato estadual. Desta vez, a equipe de Ribeirão contou com 84 ginastas no Torneio GR Brasil. Quarenta e cinco atletas conquistaram medalhas, sendo que dez atletas ficaram em primeiro lugar, vencendo como destaque da categoria.
Para a técnica Thaísa Fonzar, os resultados foram excelentes, mas o destaque mesmo foi a experiência adquirida pelas atletas. “A competição que envolve também a base do esporte é sempre mais leve, são muitas meninas que estão iniciando a sua vida esportiva e já tendo a oportunidade de competir, são experiências que sei que elas levarão para a vida toda”, explicou.
Um dos destaques da equipe foi a atleta Ana Beatriz Gentil. “Treinei muito mesmo, o nível dessa categoria estava alto e mesmo assim eu consegui a medalha de destaque na corda. Foi uma emoção muito grande para mim, valeu a pena fazer de novo e tentar um resultado melhor e agora eu vou para o arco satisfeita com os meus resultados”, contou.
Com 2.050 ginastas inscritas, o torneio deu oportunidade para atletas de base competirem com atletas de alto nível. O Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar ressaltou a importância de se investir na base do esporte. “É através da base que conseguimos lapidar os talentos que vão seguir no esporte, dar sequência no trabalho e fazer com que nossos atletas evoluam cada vez mais”,disse.