Por: Adalberto Luque
Um homem de 29 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (26), depois de ser surpreendido com uma pistola 9 mm municiada, dentro de seu veículo. Ele circulava pela Avenida Caramuru e despertou a atenção de policiais militares da Rocam.
Ao fazer a abordagem, os PMs encontraram a pistola dentro do veículo. Além disso, havia R$ 500 em cédulas que o homem não soube explicar sua origem. Indagado sobre seu endereço, teria passado uma localização errada, mas os policiais conseguiram encontrar a casa onde o rapaz morava, no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.
Na residência, os PMs encontraram quase 200 munições de diversos calibres e R$ 304 mil em cédulas. Havia também uma máquina de contar dinheiro. A princípio o homem não soube explicar a origem do dinheiro. Depois admitiu que era proveniente de empréstimos que fazia, considerado crime de agiotagem.
O dinheiro, munições e máquina de contar cédulas, além da arma, foram apreendidos. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde acabou preso por crime de agiotagem e indiciado por lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para confirmar a origem do dinheiro.