Por: Adalberto Luque
Uma das maiores apreensões de maconha foi feita na tarde desta sexta-feira (20), em Ribeirão Preto. Após investigações, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC), localizou a droga em uma residência na Rua Carlos César Tonelo, Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado Eduardo Martinez, a Polícia Civil vinha investigando o local após obter a informação de que estariam armazenando grande quantidade de drogas. “Foi feita uma diligência com apoio de um cão de faro. No local foi encontrado um casal na guarda das drogas. Aquela é uma região com intenso tráfico, com vários pontos de vendas nas imediações”, revelou o delegado.
Ele estima que, após a pesagem, a apreensão ultrapasse meia tonelada. É uma das maiores apreensões de drogas em Ribeirão Preto neste ano. Na tarde desta quinta-feira (19), a DISE/DEIC já havia apreendido 140 quilos de maconha em um carro que veio do Paraná. O homem preso, segundo a especializada, seria considerado um dos maiores traficantes de Ribeirão Preto.
O casal que estava guardando a droga no Jardim Heitor Rigon foi levado para a delegacia. O homem já tinha passagem anterior por tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante e serão encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça.