A Câmara de Ribeirão Preto aprovou decreto Legislativo que concede título de cidadão ribeirão-pretano para o coronel da Polícia Militar, Marcelo dos Santos Sançana, comandante do Policiamento do Interior (CPI-3), com sede na cidade e responsável por 93 municípios. Está subdividido em sete batalhões territoriais e um de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Coronel Sançana nasceu na cidade de Batatais e iniciou sua formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 15 de janeiro de 1992. É graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Franca e instrutor na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde leciona Direito Penal no Curso de Formação de Oficiais.
Já serviu em várias unidades da Polícia Militar, incluindo o Primeiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (1º BPM/I), Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior (15º BPM/I), Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (38º BPM/I),e no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG), onde atuou como Diretor e Comandante. O projeto aprovado é de autoria De Renato Zucoloto (PP).