Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Calçadas públicas serão ‘permeáveis’ 

Projeto aprovado na Câmara de Ribeirão Preto institui a obrigatoriedade de utilização de materiais que permitam a permeabilidade no solo quando da construção e reforma das calçadas e passeios de praças e próprios públicos em Ribeirão Preto.  
 
A aprovação ocorreu na sessão de terça-feira, 17 de outubro. O autor é Elizeu Rocha (PP). A proposta tem como justificativa o fato de que a falta de permeabilidade do solo aumenta o risco de alagamentos e enchentes e não permite a reposição dos aquíferos. 
 
A obrigatoriedade restringe-se às construções ou reforma de calçadas ou passeios de praças e próprios públicos que forem custeados pela iniciativa privada. Ou seja, nos casos de contrapartidas estabelecidas nos contratos assinados entre a administração municipal e as empresas vencedoras de licitações para obras na cidade.  
 
“O presente projeto não estabelece obrigatoriedade ao Poder Executivo, vez que a disposição deverá ser aplicada somente às construções e reformas custeadas pela iniciativa privada, quando da compensação ou contrapartida exigida pela municipalidade”, diz parte da justificativa. Agora o projeto aprovado será enviado para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que poderá sancioná-la ou vetá-la. 
 

Postagens relacionadas

Gilmar Mendes diz que é preciso corrigir abusos

Redação 1

Lula contesta porcentual de pesquisa: ‘Eles sabem que eu poderia ter 40%’

Redação 1

Segurança nas escolas será tema de discussão no 65º Congresso Estadual dos Municípios

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com