Por: Adalberto Luque
Parecia uma cena do Grand Theft Auto (GTA), série de jogos eletrônicos para videogame, onde o mundo fictício é dominado pelo crime e o personagem jogável é um criminoso que comete uma série de crimes para progredir na história, mas foi um fato real.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teria sido furtada na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sumarezinho, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Segundo informações, socorristas e funcionários da UPA notaram a falta do veículo, que estava parado bem em frente à unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada e, ao realizar buscas, o veículo foi encontrado supostamente abandonado na mesma rua da UPA, alguns quarteirões adiante. O autor do furto do veículo não foi identificado.
Também não foi informado se ele abandonou a viatura por imperícia ou se teria desistido de levar o carro. Um boletim de ocorrência de furto teria sido registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil deve buscar imagens em câmeras de segurança para tentar identificar o autor do furto.
Outra versão
Apesar da elaboração do boletim de ocorrência, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou nota esclarecendo que o veículo não passou por tentativa de furto. Na realidade, segundo a pasta, houve descuido do motorista ou falha mecânica. “[A Secretaria] Informa que o veículo, por descuido do motorista ou falha mecânica, após estacionada, desceu a rua, bateu na guia e parou na árvore, próximo a calçada. Os danos na ambulância foram pequenos. O fato está sendo investigado internamente e oportunamente esclarecido”, diz a nota.
(Matéria atualizada às 12h35)