O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, divulgou as companhias de circo selecionadas para o Festival de Circo SP. Entre os 50 aprovados, está o produtor cultural Ricardo de Almeida Junior, responsável pelo espetáculo Estação Gourmet e o Espaço Arte e Cultura de Ribeirão Preto. Os artistas irão se apresentar entre os dias 10 e 12 de novembro na cidade de Piracicaba.
O Festival de Circo SP é um evento que reúne e valoriza as diversas expressões que integram a linguagem circense no Estado de São Paulo. Tem como objetivo criar um espaço de encontro para os grupos e artistas de circo paulistas, promovendo oportunidades de intercâmbio e para difundir esta arte.
Em seu 16º ano, o festival está de volta para o público do interior com uma programação emocionante e gratuita para todos os fãs da arte circense. O investimento da Secretaria da Cultura será de R$ 1 milhão para a produção e execução do Festival, incluindo pagamento de cachês, infraestrutura, materiais de comunicação, logística, entre outros serviços, para artistas, grupos, companhias e circos itinerantes.
O Festival conta com gestão da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA). A Associação é uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, Teatro de Araras e do O Mundo do Circo, além de programas de difusão cultural, como o Revelando SP e o Circuito Cultural, entre outros. A organização trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Em 19 anos de atuação, a organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.