A holding Hospital Care, controladora do Grupo São Lucas de Ribeirão Preto, anuncia a criação de sua vertical de medicina diagnóstica, uma nova frente de negócio que busca alavancar as entregas e resultados desse segmento da área de saúde. A novidade foi anunciada durante a CBR- Congresso Brasileiro de Radiologia- que reúne os maiores profissionais e marcas do setor, durante a participação da Hospital Care na Arena de Inovação.
Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba são as cidades contempladas para integrar a nova vertical. As quatro praças foram selecionadas pois já contam com centros de medicina diagnóstica e hospitais de referências pertencentes à Hospital Care, como o Vera Cruz Medicina Diagnóstica, São Lucas Medicina Diagnóstica, Clínica Imagem e o plano da empresa é utilizar as marcas já consolidadas, aproveitando assim a sinergia entre as marcas para a construção de um ecossistema de serviços cada vez mais integrado e dinâmico.
Ainda no próximo ano, a companhia planeja realizar três grandes movimentos de expansão, que devem ser realizados de maneira orgânica e por meio de fusões e aquisições, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Florianópolis. “A criação da vertical de medicina diagnóstica é um marco na história da Hospital Care. Por meio desse novo posicionamento, a holding se estrutura para fazer frente a outros players do mercado de saúde brasileiro, que têm se estruturado para oferecer serviços em diversas áreas, para um número cada vez maior de pessoas”, afirma Gabriela Brincas, Diretora Executiva Hospital Care- Medicina Diagnóstica