Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

VÍDEO – Vigia é morto após trocar tiros com bandidos em agência bancária da região

Durante ronda no telhado da agência do Banco do Brasil em Franca homem teria surpreendido assaltantes, que dispararam contra o segurança

Por: Adalberto Luque

Um vigia bancário foi morto, na manhã desta terça-feira, após trocar tiros com assaltantes no telhado de uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Brasil, Vila Aparecida, em Franca. Ele estava fazendo ronda no telhado da agência quando surpreendeu os assaltantes, que estavam num quarto onde fica a central de ar-condicionado.

A Polícia Civil acredita que o grupo estaria se preparando para assaltar a agência durante o feriado desta quinta-feira (12). Uma das suspeitas é que os assaltantes possam ter vindo da Capital, mas nada foi confirmado.

Como de costume, dois vigias faziam a ronda pela agência. Ao chegarem ao telhado, surpreenderam os assaltantes, que estavam próximos à instalação do ar-condicionado da agência. Houve troca de tiros e um dos seguranças foi atingido na cabeça.

Vigias faziam ronda no telhado da agência quando assaltantes começaram a atirar e mataram um dos seguranças (Foto e Vídeo: X-Tudo Ribeirão)

O outro vigilante também foi alvejado, mas a bala atingiu o colete balístico, não causando ferimentos. Em seguida o grupo fugiu pulando pelos telhados das edificações vizinhas. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram o rosto de alguns dos assaltantes. Dois deles, ao fugir, cobrem o rosto.

Na fuga, deixaram uma mochila com ferramentas e um telefone celular. O helicóptero Águia da PM e unidades do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto se deslocaram para Franca e auxiliaram nas buscas aos assaltantes. Um cerco foi feito, mas até a publicação da reportagem ninguém foi capturado.

Helicóptero Águia e BAEP saíram de Ribeirão Preto para ajudar no cerco aos assaltantes (Foto e Vídeo: X-Tudo Ribeirão)

A Polícia Técnico-Científica esteve no local e realizou o trabalho de perícia, colhendo provas e digitais. Durante a fuga, o grupo levou a arma do vigilante baleado. A Polícia Militar informou que pelo menos cinco assaltantes participaram da tentativa de roubo.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o segurança baleado na cabeça morreu antes que pudesse ser socorrido. As buscas aos criminosos continuam e a Polícia Civil analisa as imagens para identificar o bando.

Postagens relacionadas

Vídeo | Droga é encontrada escondida em caderno no CPP de Jardinópolis

William Teodoro

Candidatos já podem consultar as notas pelo site do Enem

William Teodoro

Mega-Sena pode pagar R$ 52 mi 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com