Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 75 anos não resistiu aos ferimentos do acidente com o ônibus que transportava romeiros de Monte Alto na volta de uma excursão religiosa até a cidade de Tambaú, ocorrido no final da tarde deste domingo (01). É a nona vítima fatal do acidente.
Ela morreu no início desta segunda-feira (02), no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro de Ribeirão Preto. O HC-UE divulgou uma nota sobre o acidente. “A Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas informa que há cinco pacientes internados, sendo duas mulheres (75 anos e 78 anos) e três crianças (5 anos, 8 anos, e 12 anos). Infelizmente, uma senhora, de 75 anos, faleceu em razão dos ferimentos deste trágico acidente. A situação dos pacientes internados é estável”, diz a nota.
A tragédia
Um ônibus com romeiros de Monte Alto voltava após uma excursão religiosa à cidade de Tambaú quando, no final da tarde deste domingo (01), teria derrapado, capotado e caído em uma ribanceira, na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-263), no km 180, município de Guatapará.
No ônibus estavam 26 pessoas, das quais oito morreram no local do acidente. Outras 18 foram socorridas, várias em estado grave e levadas para hospitais em Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal.
A Prefeitura de Monte Alto decretou luto oficial e está organizando um velório coletivo para as vítimas. O motorista do ônibus de uma empresa de turismo da região foi submetido a teste de bafômetro e não foi constatado sinal de álcool no seu sangue. O ônibus, segundo a Polícia Militar Rodoviária, estava em boas condições.
Chovia no momento do acidente e uma das causas prováveis é que o veículo tenha derrapado por conta de uma aquaplanagem. O local foi periciado, mas o laudo deve levar pelo menos 30 dias para apresentar as conclusões do acidente.