Nesta quarta-feira, 27 de setembro, foi realizada no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), em Ribeirão Preto, a primeira reunião de empresários do setor imobiliário com o intuito de apresentar as mudanças nos programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista. O evento ainda contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e do vice Daniel Gobbi (PP).
Durante a reunião, tanto Victor Bassan de Almeida, diretor da Construtora Pacaembu, quanto Nielder Tarsus, superintendente da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto, afirmaram que a reformulação dos programas tem o objetivo de permitir que mais famílias tenham condições de conseguir a casa própria.
A meta, segundo apontado durante o evento, é incluir famílias que tenham renda mínima correspondente a dois salários-mínimos (cerca de R$ 2.640) e, para isso, o valor de entrada para será reduzido e o período de financiamento irá aumentar para 35 anos.
Segundo informações de Fernando Junqueira, vice-presidente do Sinduscon, a reformulação dos programas de moradia é essencial para viabilizar casas melhores para um número maior de famílias. “Essa reformulação vai nos permitir viabilizar financiamentos melhores para as pessoas e resolver o problema social de falta de casa decentes para a população”, disse.