Por: Adalberto Luque
Uma fábrica clandestina de cigarros foi desmontada, na manhã desta quarta-feira (27), em Ribeirão Preto. Os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC) chegaram até o local depois de receberem uma carta anônima indicando o negócio ilegal.
Em três casas do Parque São Sebastião, zona Leste de Ribeirão Preto, foram encontrados selos, embalagens, palha, fumo e outros objetos para a produção de cigarros falsificados. Os imóveis eram utilizados para a fabricação de cigarros de palha e ostentavam marcas conhecidas no mercado.
Segundo informações, o proprietário da fábrica clandestina seria um empresário de Goiás. Ele teria iniciado um negócio com marca própria, mas os policiais descobriram que ele passou a fabricar outras marcas sem autorização. Uma mulher que seria a dona de um dos imóveis foi levada para a delegacia, onde foi ouvida e seria liberada após indiciamento.
Os policiais civis apreenderam grande quantidade de material. Chegaram até o local depois de obterem mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil apurou que o estabelecimento só tinha autorização para produzir os próprios cigarros. As investigações prosseguem para saber o destino dos cigarros clandestinos e se quem comprava sabia que os produtos eram irregulares.