Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia prende conselheira tutelar de Sertãozinho

Suspeita é que mulher estaria distribuindo remédios de graça no período que antecede a eleição para os membros do Conselho Tutelar

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (26), uma conselheira tutelar de Sertãozinho, suspeita de distribuir medicamentos gratuitamente no período em que antecede a eleição para os membros do Conselho Tutelar, que vai apontar os eleitos para os próximos quatro anos. A eleição ocorre, simultaneamente, em todo o Brasil, no próximo domingo (01).

O delegado Igor Franco Godoy Dorsa informou que os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão após o Ministério Público informar que havia possível distribuição de medicamentos gratuitos feito pela conselheira Cristiane Mara Fernandes da Silva, que é candidata à reeleição.

O mandado de busca foi expedido para a sede do Conselho Tutelar de Sertãozinho e para a residência da conselheira. No Conselho Tutelar, os agentes não encontraram nada irregular. Mas na casa da conselheira, todavia, diversas caixas de medicamentos, para diversas finalidades, foram localizadas. Boa parte de uso controlado e contínuo.

Remédios teriam sido encontrados na casa da conselheira, que concorre à reeleição (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

As investigações teriam apontado um grupo de aplicativo de mensagem onde os produtos eram informados para interessados. O celular de Cristiane foi apreendido e será periciado. Um profissional de saúde teria ajudado a catalogar por categorias os medicamentos encontrados.

Diante da irregularidade, Cristiane foi levada para a sede da Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Sertãozinho, onde acabou autuada em flagrante. Ela foi presa e encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Mayara Balbinot, advogada responsável pela defesa da conselheira, informou que ela se declarou inocente das suspeitas e que pretende aguardar a formalização da denúncia para, somente então, se manifestar sobre o caso. A conselheira passaria por audiência de custódia nesta quarta-feira (27).

Postagens relacionadas

Homem morto na avenida Independência é identificado

Redação 1

Pode faltar água em seis bairros da zona norte de RP

Redação 2

Terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza decola do Rio

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com