Tribuna Ribeirão
Geral

Aprovada na Comissão do Trabalho projeto que regulamenta atividade de condutor de ambulância 

Deputado Federal Luiz Carlos Motta (Divulgação)

Relator do Projeto de Lei 2.336, que visa regulamentar o exercício da atividade de condutor de ambulância da administração pública e privada no Brasil, o Deputado Federal Luiz Carlos Motta deu parecer favorável ao texto, nesta quarta-feira, 20, durante reunião na Comissão de Trabalho (CTRAB) em Brasília, e foi seguido pelos demais membros da comissão. A matéria segue agora para a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

De autoria do Deputado Nelsi Coguetto Maria, o Vermelho, o projeto destaca a importância dos condutores de ambulância, trabalham diariamente sob forte estresse pela manutenção da vida e do bem-estar das pessoas, comprometido com o cuidado correto não só do paciente, mas da equipe de socorristas durante os deslocamentos para o atendimento de emergências.

O texto estabelece também requisitos para o exercício da atividade: ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio, ser portador de Carteira Nacional de Habilitação – CNH D ou E e ter realizado o curso de treinamento, nos termos do art. 145-A do Código de Trânsito Brasileiro.

“Estamos reparando uma injustiça. Esse projeto já deveria ter sido aprovado há muito tempo, dada a importância desses profissionais que trabalham com uma responsabilidade muito grande. Estou feliz por ser o relator desta proposta, aprovada de forma unânime na manhã de hoje. Parabenizo o Deputado Vermelho, autor do projeto, e toda Comissão do Trabalho”, disse o Deputado Motta.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Difusora FM

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com